Penelope - Marilyn Kaye


SINOPSE:Penelope Wilhern tem tudo que uma garota pode querer: uma família abastada e da alta sociedade, um quarto adorável e muitas roupas de estilistas famosos. Mas nem tudo é perfeito e ela tem um problema... foi amaldiçoada com um nariz de porco, e a maldição só será quebrada quando alguém de sua mesma classe aceitá-la como ela é. 
Isolada do mundo pela família envergonhada, Penelope precisa entrevistar uma sequência de solteiros esnobes na tentativa desesperada de encontrar um marido e acabar com a maldição. Mas ela deseja muito mais da vida e, depois que os planos de sua mãe e de uma casamenteira profissional desandam, ela resolve fugir e cair no mundo em busca de liberdade.



Este é um livro muito interessante e de uma maneira bem atual . A historia é um conto de fadas desconstruído , afinal a princesa não é aquela figura imaculada e bela e o príncipe não é rapaz honesto e de boas intenções que sempre se espera , mas isso não impediu um final de felizes para sempre. O ponto interessante do livro é questionar a nossa necessidade de julgar as pessoas pelo seu externo , no livro Penelope é vitima de uma maldição que deforma seu rosto , na realidade vemos o quanto a aparência conta nos relacionamentos . Infelizmente com ou sem maldição o mundo é povoado de Penelopes que são excluídas por não estarem dentro do padrão de beleza. Essa é a verdadeira maldição.
 O livro possui uma adaptação feita em 2007 com a presença e grandes atores e participação do Festival de Toronto.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Sou doida pra ler esse livro já tem um tempo. Mas ainda não o comprei.
    Não sabia que tinha um filme dele também, mas só quero assistir depois que o ler.
    Beijos
    http://recolhendopalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir