Não sou uma dessas - Lena Dunham

SINOPSE: Em 'Não sou uma dessas', Lena conta a história de sua vida e faz um balanço das escolhas e experiências que a conduziram à vida adulta. Engajada, a autora revela suas opiniões sobre sexo, amor, solidão, carreira, dietas malucas e a luta para se impor num ambiente dominado por homens com o dobro da sua idade.





Para ler esse livro é preciso ter uma pequena noção de quem é  Lena ,ela é diretora , roteirista e atriz e ficou conhecida pela série Girls da Hbo. Um dos seus maiores feitos foi o fato de ter sido a primeira mulher a ganhar Directors Guild Award por direção de uma série de comédia. 

Eu assisti Girls e já esperava uma grande quantidade de polêmicas. O livro segue uma formato parecido com uma conversa informal , Lena conta  detalhes extremamente íntimos alternando sem avisar , sua infância , adolescência e fase adulta.
O livro é divido em cinco seções : Amor e sexo , corpo,amizade, trabalho e panorama , todas elas carregadas de sinceridade e polemica . Ela fala sobre sexo , estupro , morte e distúrbios , e não usa eufemismo ou exemplo genéricos , as historias são da sua própria vida . A narrativa pode ser confusa , sugiro que ao começar um dos relatos não pare no meio , ao retomar a leitura você pode se perder.
Pessoalmente não considero um livro ao qual eu queira deixar na minha estante , eu admiro o feminismo de Lena enraizado na desconstrução da imagem do corpo perfeito , da mulher meiga e recatada . Mas fora isso não me sinto representada em outros aspectos , o livro pode ser chocante por ela narrar aspectos impactantes de forma relaxada , mostrando o ponto de vista dela e como todos sabemos a sinceridade pode incomodar. Não é um grande livro mas também não se qualifica entres os piores , para quem gosta de livros autobiográficos ao estilo diário ou fluxo de consciência é uma boa opção. 

You Might Also Like

0 comentários