Livros na Tv #4 : Cidade dos Ossos ( Shadowhunters)

Podemos incluir essa série de livros tanto na categoria Tv e Cinema. Cidade dos Ossos foi escrita pela estadunidense Cassandra Clare. A inspiração apareceu após autora visitar um estúdio de tatuagem , ao ver marcas nas paredes Cassandra encontro o caminho para um submundo fantástico habitado por criaturas sobrenaturais vivendo lado a lado com nós simples seres humanos. Só um escritor para imaginar isso ne? Nem preciso dizer que nossos personagens terão seus corpos cobertos de tatuagens... ops quero dizer símbolos.
A serie composta por seis volumes ( Cidade dos Ossos, Cidade de Cinza , Cidade de Vidro,Cidade dos Anjos Caídos, Cidade das Almas Perdidas e Cidade do Fogo Celestial) começa no aniversário de 15 anos de  Clary Fray que ao decidir passar seu aniversário em uma boate em Nova York acaba vendo mais do que o necessário. Ao longo da serie ela descobre ser na verdade uma caçadora das sombras, um ser que tem por objetivo proteger a humanidade da ameça constante de demônios e todas criaturas sobrenaturais que vivem ao redor dos nova-iorquinos desavisados.
A serie conquista aqueles que são fãs de enredos que envolvem ''guerras'' e mundos paralelos ao nosso , sem falar na riqueza de detalhes que Cassandra criou ao fazer as chamadas ''runas'' a principal ferramenta do caçadores. Lembra que eu falei que a inspiração veio num estúdio de tatuagem ? pois bem as runas são símbolos que ficam marcados na pele dos caçadores , cada uma delas tendo um significado e função.
O primeiro livro foi adaptado para o cinema em 2011 tendo como protagonista a Lilly Colins porém parece não ter conquistado muito.
Mas não se desespere a NETFLIX ,acaba de lançar o piloto da série intitulada Shadowhunters , a série possui algumas diferenças como por exemplo Clary já tem 18 anos , mas isso não faz da série nada ruim.
Cassandra também escreveu uma trilogia que remete a uma explicação do mundo dos shadowhunters , composto por Anjo mecânico , Príncipe mecânico e Princesa mecânica , possui a participação de todas as famílias que estão presentes na série . A trilogia pode ser lida de forma independente.

You Might Also Like

0 comentários