#GirlPower 1 : Livros com autoras ''poderosas''

Hey , janeiro de 2016 e chegou aquele momento que você preenche a agenda com metas e mais metas. Com o peito cheio de ar e bastante disposição você passa os primeiros dias do ano dizendo a si mesma que tudo será diferente , que será melhor .Mas será que você realmente está fazendo algo para mudar?
Quando trago a expressão ''Girlpower'' atona a reação de imediato das pessoas e associa-la ao feminismo , veja lá hein? Os dois conceitos podem em algum momento encontrar pontos em comuns , mas não são a mesma coisa. A expressão remete a uma ação, a partir do momento que uma mulher decidi transcender barreiras impostas por conceitos sociais e realizar seus objetivos de forma não conter sua ''voz'' , ela encontrou sua força , seu ''poder'' , dai a expressão.
Bom vamos para de filosofar ,para começar o ano de forma inspiradora eu trouxe alguns livros escritos por autoras que não deixaram  seus planos no papel, afinal em um mundo imerso a guerra , violência e ignorância nunca foi tão difícil encontrar sua própria voz.


1-Bom já falei dele aqui no blog , não se engane Girl Boss não é um manual de como criar uma empresa multimilionária no fundo do seu quintal .Sophia Amoruso é um exemplo de como não devemos nos subestimar.

2-A segunda dica vem em dose dupla , Isabela Freitas já apareceu aqui no blog quando contamos da estreia da série baseada em sua obra no Fantástico. Os livros giram em torno da reviravolta que a vida de Isa sofreu no momento em que ela decidiu que nem sempre o que se parece certo é o que nos faz bem. Cheia de atitude ela mostra que as vezes é preciso se arriscar para ser feliz.

3-Lena Dunham vulgo ''Hannah'' chegou mostrando que os padrões impostos pela sociedade não a impediriam de ser a protagonista em Girls criado pela HBO. Dona de oito indicações para Emmy , ganhou dois Globos de ouro e simplesmente foi a primeira mulher a receber o premio da Directors Guild of America na categoria comedia. Preciso dizer mais alguma coisa? O livro traz relatos sinceros da sua vida , sem '' retoques'' para ficar mais bonito.

4-Não poderia deixar de fechar mais um post com mais uma brasileira representando o time . Ana de Cesaro teve que tomar decisões duras , não é fácil deixar para trás tudo que conhece em busca de um futuro que muitos diziam ser loucura . Em seu livro que leva o mesmo nome do seu blog e canal no youtube , Ana conta como a força de vontade trouxe a tona seu verdadeiro ''eu'' ao mundo.
E ai conhece mais alguma GirlPower ? Conte nos comentários ! XOXO

You Might Also Like

0 comentários