Book-list #2 : Voltas às aulas

É depois das férias e das festas de final de ano nada evita o inicio das aulas. Alguns já instalam o mau humor por ter que acorda cedo , fazer provas e etc. Mas depois que você cresce vai perceber que aqueles anos escolares podem ter sido os seus melhores. Afinal você tem seus amigos próximos e as mais loucas situações acontecem. Claro que não podemos negar que certas coisas ruins acontecem como por exemplo o bullying . Pensando nisso preparei uma  lista com muito assunto '' escolar'' para já começar a entrar no clima.


1-  Não sou este tipo de garota- Siobhan Vivian
O livro se passa no ensino médio , Natalie é o tipo de garota que tem tudo bem controlado e planejado , tudo o que ela quer é ter um ano perfeito e entrar sem problemas na faculdade dos sonhos , para isso ela se elege presidente do conselho estudantil e cria um projeto para tornar as garotas mais ''respeitadas'' mas a caloura Spencer vem para acabar com seus planos e mostrar que certos rótulos são escolhas e não problemas . O livro é leve mais ejeta uma pequena dose de feminismo  , bullying e alguns problemas que enfrentamos no colégio.

2-Os Diários de Carrie - Candance Bushnell
A jornalista mais badalada de Nova York já foi uma simples estudante do ensino médio . Carrie em seu ultimo ano enfrenta questões comuns a essa fase. Ela engata em um relacionamento com o belo bad boy , começa a questionar se seus amigos estarão lá por ela nas boas e péssimas horas. O livro é bem legal para quem conhece a Carrie adulta na série Sex and The City e também para quem está começando a conhecer a historia.
3- Cidades de Papel- John Green 
Não tem como pensar em colégio e não pensar neste livro. Me arrisco a dizer que ele define muito bem os sentimentos que temos durante nosso ultimo ano no colegial. Aquela ansiedade para entrar na faculdade , a incerteza sobre o futuro e a saudade que seus melhores amigos vão deixar.
4- Formaturas Infernais
O ultimo é quase uma brincadeira , lembra que eu disse que tem gente que detesta a escola ? Pois bem acho que nada melhoraria se ela fosse meio que ''assombrada''.

'



You Might Also Like

0 comentários